Cinco dias, cinco noites

I
O temporal do passado dia 19 de Janeiro derrubou várias árvores em Oeiras, tal como em muitas outras localidades do Continente. Esta imagem mostra uma dessas árvores (mais precisamente, um grande pedaço de árvore), que ficou a obstruir a totalidade do passeio e quase toda a pista ciclável, num dos principais acessos à estação de caminho-de-ferro de Oeiras:
I
I
A árvore ficou ali nada mais, nada menos do que cinco dias e cinco noites, a obstruir a passagem, até ser finalmente retirada pela autarquia.
I
Não tenhamos dúvidas: se a árvore tivesse ficado a obstruir o caminho dos popós, teria sido retirada pela autarquia, na pior das hipóteses, ao fim de poucas horas...
I

2 comentários:

Catarina disse...

Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso :/

Joao disse...

Se centenas de pessoas fossem telefonar e mandar e-mails para a câmara a exigir a remoção da árvore, tal como os automobilistas exigem, eles eram rápidos na mesma. É tudo uma questão de pressão da comunidade, se houver demasiada gente a pressionar uma situação os autarcas acabam por acelerar o processo se só depender deles. É assim em todo o lado, ninguém quer ter a má energia de centenas/ milhares de pessoas a cair-lhe em cima se o puder evitar.